Páginas


Nota Informativa

Na página inicial do blogue apenas surgem as primeiras frases de todo o artigo que é escrito, pelo que para o abrir de forma completa deverá 'clicar' em "Ler mais»"

domingo, 17 de agosto de 2008

GR 22 - Rota das Aldeias Históricas - Dia Zero

Digamos que está quase feita a GR22! Quase?! Sim, porque das 10 Aldeias que iriam ser visitadas, acabei por não visitar 1 delas, Monsanto. Segue-se o resumo dos 6 dias a pedalar e dos vários acontecimentos, neste tópico vou falar do Dia Zero, os outros dias virão dia após dia da semana.
Dia Zero ( 10/08/2008):
Desloquei-me até Castelo Novo, o ponto de partida e de chegada, onde o Gonçalo e o Nelo já me aguardavam. Fui visitar a Aldeia, tirei umas fotos, fomos ver onde podiamos montar as tendas, fomos ao restaurante perguntar a que horas começavam a servir o jantar, e aqui o primeiro o choque, "não servimos jantares!", ali pensei, "hoje pelo menos ainda temos carro e podemos ir jantar ao Fundão que fica ali a 13 kms, mas como será nos próximos dias?!", mas a senhora logo após as palavras de choque pergunta quantos somos, "somos 4", "então arranja-se forma de vos servir, venham cedo, antes das 20h que isto hoje foi cansativo e queremos fechar cedo", agradecemos e antes das 20h lá estavamos, só 3, porque o Bruno não iria chegar a tempo de jantar connosco e teria de o fazer pelo caminho. A meio do jantar chega o Bruno, esperou até estarmos despachados e depois seguimos com a tralha para a Escola Primária, onde iriamos montar o acampamento, mas o alpendre e a temperatura alta convidou a manter as tendas fechadas e a abrir somente os sacos cama e assim passar a noite.




2 comentários:

Anónimo disse...

queremos + fotos!

César Bernardo disse...

Pede a um fulano que levou máquina e deve ter tirado 1 foto, se calhar...