Páginas


Nota Informativa

Na página inicial do blogue apenas surgem as primeiras frases de todo o artigo que é escrito, pelo que para o abrir de forma completa deverá 'clicar' em "Ler mais»"

domingo, 8 de maio de 2011

Portalegre BTT 2011

Se em 2010 fui para Portalegre com o objectivo de perceber qual era a minha forma física, este ano sabia a minha forma física actual e fui a Portalegre divertir-me!
A ida a Portalegre não é ir, para mim, ao Alentejo pedalar, é ir conviver com os amigos que me acompanham e depois pedalar. Este ano aproveitei e de que maneira esta deslocação para lá do Tejo, diverti-me "à maneira!"
Saída de Moimenta da Beira na sexta-feira depois de almoço, jantar em Alter do Chão e dormida em Chança. Sábado de manhã a pedalar e a aproveitar o momento, almoço e de seguida regresso a Moimenta da Beira.
Este evento antecedeu o início da preparação para o DBR (Douro Bike Race) e talvez por isso o espírito de participação tenha sido tão descontraído, tão... sem stress! Consegui neste evento ver situações que por vezes, com o andamento mais "apertado" não se consegue ver com a mesma lucidez. Destaco essencialmente a forma como verdadeiros empenados se comportam como profissionais na pior vertente, ao deitar embalagens vazias para o chão e de depois de os chamar a atenção terem respostas "tristes"; apreciei também a forma como alguém disse que tinha comprado a bike para andar em cima dela e que não era para desmontar em certos locais, o que aqui me obrigou a segui-lo até ter hipótese (razão) para dizer a essa mesma pessoa que afinal não é mais que os outros e que também tem de desmontar, o que nem demorou muito; e por ultimo, destaco os erros de grande parte de todos nós, «início de prova a fundo, parte final a "morrer"», ou seja, quem mantiver um ritmo médio desde o início, terá na parte final de ultrapassar imensos colegas, grande parte deles apeados, ou quase! Resumo: gostei imenso deste evento, por tudo!
Segue-se, e já a começar esta semana, plano de preparação DBR!
Até breve!

1 comentário:

Unknown disse...

Fico aguardar esse plano de treinos...