Páginas


Nota Informativa

Na página inicial do blogue apenas surgem as primeiras frases de todo o artigo que é escrito, pelo que para o abrir de forma completa deverá 'clicar' em "Ler mais»"

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A ida ao Monte Farinha (Sra. da Graça, Mondim de Basto)… de bike, pois claro!

Tal como combinado de véspera com o meu parceiro de pedalada, Luís Morgado, eram 7h da manhã de domingo (07/08/2011) quando arrancamos desde Moimenta da Beira, com destino ao Cimo do Monte Farinha!
Pelo trajecto inicialmente marcado, a tirada de 125km seria longa e penosa, teríamos os 2 de percorrer os primeiros 53km até termos a companhia de um 3 parceiro, Joaquim Soares. Se os 53km a sós corresponderam à realidade, na totalidade foram 137km os quilómetros totais do dia, 127 em vez dos 125 previstos e a acrescentar 10 correspondentes ao “voltar para trás” do cimo da Sra. da Graça até à carrinha do Pedaladas, estacionada no sopé da Serra!
Entrei na subida já com 118km nas pernas, o avistamento da Capela lá bem no cimo assustava, pensava que após já tanto quilómetro feito e com aquele panorama pela frente, talvez fosse difícil cumprir o objectivo e, por isso, realizei toda a subida umas pedaladas abaixo do que realmente podia ter feito! Ao passar na indicação de “4KM META”  e a sentir que estava a correr bem a subida, ainda pensei “deixar na estrada” o que as pernas me transmitiam de sensação, mas o consciente mandou-me seguir o mesmo ritmo, tanto que a Meta não era para mim, só para aqueles que depois das 17h25 eram lá cima esperados por toda a gente!
Cheguei lá bem em cima sozinho, o Luís Morgado, que tivera feito uma boa parte da subida comigo, tinha ficado para trás talvez a meio da subida, cheguei lá com a satisfação de ter completado o objectivo do dia e ali fiquei por alguns instantes a tão só desfrutar as magnificas vistas que esta serra, bem no seu topo, proporciona!
Do registo do dia, realço:
  - 137 km;
  - 2600 mt acumulado vertical;
  - 4200 kcal gastas;
  - Excelente convívio;
Aos meus parceiros do dia (Luís Morgado, desde o km 0 da aventura; Joaquim Soares, desde o km 53; Abel Caetano, desde o km 118 e que assim realizou, e muito bem, a subida do Monte Farinha) agradeço o dia passado de forma estupenda!

Sem comentários: