Páginas


Nota Informativa

Na página inicial do blogue apenas surgem as primeiras frases de todo o artigo que é escrito, pelo que para o abrir de forma completa deverá 'clicar' em "Ler mais»"

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Douro Bike Race - Resumo

Quando se tornou um objectivo, demorou a chegar; quando chegou, passou tão rápido que deixou saudade; mas para sempre ficarão memórias desta Douro Bike Race 2011!

A DBR foi um objectivo meu para 2011, quis realizá-la com prazer, quis desfrutar dela e assim foi!
Foi tarefa difícil! Sim, a começar pela preparação realizada com praticamente 4 meses de antecedência, com férias de Verão pelo meio, e a acabar nos trilhos fantásticos das 3 serras que compunham os dias 3 de prova! Foi necessário muito suor para na tarde de 18 de Setembro pegar na t-shirt que no tecido tem estampado “i was ready!”.
Fui para Amarante na tarde de 15 de Setembro, com o sentimento que tinha feito o mínimo possível para conseguir fazer as duríssimas etapas com sucesso, não esquecendo que, como dizia o meu parceiro Tó Frias, “jamais deitar a toalha ao chão”. Houve momentos difíceis, mas foram mais os momentos que deixam para sempre saudade. Paisagens magnificas, trilhos demoníacos, convívio com outros loucos, alguns até com bastante idade para ter mais juízo!
Se parte do dia era passado a pedalar, outra parte era a descansar, a conviver e até a dormir, infelizmente pouco. Pernoitar na pavilhão foi porreiro, mas nunca é muito propicio a se ter noites sossegadas de sono, além de que, nada como um WC só para nós!
Foi bom ter ganho novos contactos, ter revisto pessoas que já não via há algum tempo, especialmente o Maurício (Bravellir), e ter sido uma (nova) experiencia marcante.

A 1ª etapa foi a mais curta e a mais dolorosa.
A 2ª etapa foi a mais longa e a que melhor correu.
A 3ª etapa foi a mais cuidada, queria muito chegar ao fim e... “i was ready!”.

Agradeço a todos aqueles que comigo estiveram e privaram, nem que não seja só por aqueles minutos que juntos se fizeram centenas de metros a pedalar e a dar “duas de letra”.

Para a DBR 2011 só uma palavra, brutal!

I WAS READY!

Sem comentários: