Páginas


Nota Informativa

Na página inicial do blogue apenas surgem as primeiras frases de todo o artigo que é escrito, pelo que para o abrir de forma completa deverá 'clicar' em "Ler mais»"

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

I Maratona BTT do Gerês. Víciado em “Empenos”?! Para já, parece que sim!!!

Está validada a minha pré-inscrição na I Maratona BTT do Gerês!

Este evento vai ocorrer, como o próprio nome indica, em pleno Parque Nacional da Peneda Gerês no dia 2 de Outubro e vi nele uma boa aposta para voltar aos valentes “empenos”, 2 semanas após a realização da Douro Bike Race!

Será a primeira vez que irei participar num evento de BTT no Parque Nacional da Peneda Gerês. São alguns os eventos que vêm a existir nesta região e que desde sempre me despertaram vontade de participar!
Nunca tinha sido até hoje possível (este possível é muito relativo, porque a verdadeira razão de só agora ser a primeira vez, deve-se essencialmente a ter sido só desta vez tomada a decisão de ir!), umas vezes por ser longe, outras por não ter companhia e até outras por pensar… fica para a próxima! A “próxima” chegou e desta vez é mesmo para ir!

Ainda não tenho dados reais sobre as verdadeiras dificuldades sobre o percurso escolhido (Maratona em detrimento da Meia-Maratona), ou seja, sei que a distância anda perto dos 62 km, é uma distância média, mas as preocupações estão centradas no acumulado vertical que estes 62 km terão, visto que o gráfico de altimetria assusta um pouquinho!

Conto no dia 2 de Outubro estar suficientemente recuperado da Douro Bike Race para aproveitar este evento que, tendo como pano de fundo a Serra do Gerês, espero que seja qualquer coisa de fantástico!

Sem comentários: