Páginas


Nota Informativa

Na página inicial do blogue apenas surgem as primeiras frases de todo o artigo que é escrito, pelo que para o abrir de forma completa deverá 'clicar' em "Ler mais»"

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

III Maratona BTT Cidade Falcão, Pinhel 2011/11/20

Se inicialmente ponderei participar nesta maratona, depois acabei por vê-la mais distante da minha “rota”, mas afinal hoje e sem contar, esta passou a estar no meu calendário de eventos!

Irei então no próximo domingo até Pinhel, participar na III Maratona BTT Cidade Falcão!

O percurso a fazer será o da… maratona, pois claro!

Segundo os dados apresentados pela organização, a maratona será muita idêntica à realizada no domingo passado na Beselga, ou seja, perto de 70km e menos de 1.500mt de desnível vertical acumulado.
Depois de analisado o gráfico de altimetria disponibilizado, chega-se à conclusão que apenas os números são similares, isto porque se na semana passada o grosso da altimetria passava por 3 grandes subidas e bem “distribuídas” ao longo do percurso, aqui os primeiros 45km são em constante “parte-pernas” (sobe e desce). Só nos últimos 25km se irá fazer a maioria do acumulado vertical, onde o maior destaque vai para 1 subida com cerca de 5km e 300mt de desnível.

Ao dia de hoje não sei dizer qual será o ritmo a manter nesta “tirada”, dado que na Beselga, dia 13, o ritmo foi um pouco puxado e no dia 27 tenho à minha espera os rigorosos 70km da Maratona Invernal de BTT Cidade da Guarda.
Vou tentar aproveitar ao máximo os trilhos que serão uma total novidade para mim, se possível pedalar com a companhia de alguém e fazer tudo para que não haja qualquer tipo de “avaria”.
Gostava também que os técnicos da meteorologia se voltassem a enganar e que a chuva prevista, não desse sinal de vida!

Sem comentários: