Páginas


Nota Informativa

Na página inicial do blogue apenas surgem as primeiras frases de todo o artigo que é escrito, pelo que para o abrir de forma completa deverá 'clicar' em "Ler mais»"

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ano Velho / Novo Ano e vem aí a 1ª Maratona da “Época”!

Após 1 mês de ausência de actualizações no blogue, cá estou de volta!

O ano de 2011 já acabou há 9 dias, nele ficaram os registos de 12 meses com muitas pedaladas.
Nada de exagero de pedaladas, apenas muitas, mas poucas para aquilo que poderia ter sido possível com mais tempo e com mais vontade!

2011 fica marcado por alguns registos interessantes, de onde destaco a participação na Douro Bike Race, uma verdadeira prova de BTT! Foram 3 dias em cheio, 3 dias épicos!
Neste ano realizei 5.776 km em bicicleta, desde BTT (1.843 km), estrada (3.649 km) ou simples deslocações para o trabalho (284 km).
Também em 2011 fechei um ciclo de 2 anos como presidente do Pedaladas Clube de Cicloturismo, clube que conto manter a usar a camisola por todos os eventos que espero completar em 2012, independentemente do futuro tipo de sócio que serei a breve prazo.

Entretanto o ano 2012 já está a decorrer e para ele tenho 2 principais objectivos:

  • Caminho Francês de Santiago;
  • Douro Bike Race 2012.

O Caminho Francês de Santiago é objectivo desde 2007, quando completei o Caminho Português!
Quando fiz o Caminho Português de Santiago, com um grupo de amigos, ao chegar à Catedral de Santiago de Compostela, depois de tudo o que tinha passado em 3 dias e meio, questionei-me como seria realizar tão mítico Caminho. Contudo, organizar o Caminho Francês é mais complicado, a extensão é muito diferente, o local de partida é bem distinto, …, mas este ano está tudo encaminhado para que tal aconteça!

A Douro Bike Race, tal como no ano passado, vai ocorrer em Setembro, com a diferença que este ano são 4 os dias de competição.
Mais uma vez não vou para ganhar nada, a não ser uma experiência interessante, este ano mais apetecível por esta estar no calendário de provas da UCI e por esse facto “arrastar” nomes de grande valia mundial.

Para já estou na fase inicial de preparo para o ano, estou a treinar, de forma acompanhada, desde o dia 13 de Dezembro e tenho no próximo domingo a primeira maratona da “nova época”.

15-de-Janeiro-6ª-Rota-dos-Besouros-em-BTT Esta Maratona realiza-se em Sepins, Cantanhede, e é famosa pelo seu almoço ser ‘Leitão à Bairrada’, muito bem servido!
Não vou participar com o ritmo no “RedLine” porque o momento actual de treino ainda não me permite, ainda para mais que de véspera tenho um treino de deixar as “pernas às costas”.
Mas vou tentar divertir-me e trazer para casa a lembrança de um dia (fim de semana) bem passado, tanto que desta vez almoço com a companhia da minha cara metade, o que em eventos de BTT já não tenho memória de quando foi a última vez! :)

Conto escrever / publicar sobre a Maratona “Rota dos Besouros”, na terça-feira dia 17 de Janeiro!

Sem comentários: