Páginas


Nota Informativa

Na página inicial do blogue apenas surgem as primeiras frases de todo o artigo que é escrito, pelo que para o abrir de forma completa deverá 'clicar' em "Ler mais»"

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

4 Horas Resistência BTT da Beselga, Penedono

Objectivos cumpridos, mas acabou 'picante'!

Os objectivos eram; divertir-me, voltar ao BTT de uma forma mais intensa e habituar-me à nova 29er.

beselga1Diverti-me bastante, num ritmo que acabou por ser um pouco mais alto do que aquilo que tinha em mente, apesar de não ser em intensidade máxima, e comecei o processo de habituação à Focus Raven 29er, com comportamentos diferentes da minha anterior 29er, a Specialized Stumpjumper.

O circuito, com cerca de 9,8 km e 174 m de desnível vertical, era intenso, sem partes planas e com zonas de nível técnico um pouco alto.

Apesar destas 4 Horas de Resistência terem sido realizadas numa tarde de Agosto, as temperaturas não estavam muito elevadas (registei no meu Garmin Edge 800, como temperatura máxima os 29,3ºC), o que 'facilitou' a minha participação neste evento.

Quanto às minhas sensações, foi o regresso esperado!
Falta de ritmo e de hábitos no BTT, o que é natural dado que a última vez que tinha andado em trilhos normais de BTT a ritmo médio / alto foi a 1 de Abril de 2012 na maratona de Sintra, esta que acabou por me levar à longa paragem que fiz (tive mais 3 experiência no BTT após essa maratona, mas foram em ritmo de passeio...lento e a medo!)!

O meu desempenho no evento, apesar de não ser minimamente importante (e interessante, diga-se!) foi condicionado à 7ª volta, quando um …. sujeito fez o favor de me, literalmente, mandar às silvas!
Acabei por completar 7 voltas ao circuito, optando por abdicar da 8ª volta, já que os espinhos provocavam dor e a minha participação era tão só para 3 objectivos (não existia um 4º que, a existir, seria lutar pelo melhor lugar possível!) e os 3 estavam cumpridos!

Artigo escrito de acordo com o novo acordo ortográfico!

Sem comentários: