Páginas


Nota Informativa

Na página inicial do blogue apenas surgem as primeiras frases de todo o artigo que é escrito, pelo que para o abrir de forma completa deverá 'clicar' em "Ler mais»"

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Maratona BTT Cidade Falcão, Pinhel

pinhel2No passado domingo voltei a Pinhel e ao seu evento de BTT (pela 4ª vez em 6 edições!)!
Foi também um regresso ao BTT depois de meio ano de ausência, num ano que tem sido muito pouco produtivo em quilómetros realizados em “off-road”!

Mais uma vez a organização do evento esteve em bom nível, onde se realçam as marcações de trilhos sempre muito bem conseguidas, o local de banhos de elevada qualidade e um almoço muito bem servido e farto!

Quanto à minha prestação…
Este evento ocorreu numa semana atípica de intensidade de treino.
Foi uma semana em que tive a possibilidade de andar de bicicleta nos 5 dias anteriores e em que sabia que, ou aproveitava os 5 dias para “meter carga” nas pernas e assim tentar inverter uma tendência acentuada de relaxamento que se arrasta há meses, ou dava descanso ao corpo e ia a Pinhel com outra frescura.
A decisão foi fácil de tomar! Eventos para testar a ‘máquina’ há muitos, enquanto semanas destas aparecem 1 ou 2 vezes ao ano!

pinhel1Cheguei a Pinhel com 5 dias consecutivos de ‘pedalada’, cheguei a Pinhel com as pernas bem pesadas!
Nesses 5 dias realizei 310km com 4700m D+, o que nem é muito, mas o normal desde Março fica-se por valores muito, muito inferiores (algumas semanas até sem qualquer registo de atividade de pedal)!
Outro problema que surgiu de imediato foi a ausência de destreza técnica em trilhos mais exigentes! Meio ano longe dos caminhos atribulados do monte, leva a que a técnica tenha ido também para bem longe….

Em resumo, foi um regresso interessante e dentro daquilo que era esperado, onde o maior “trauma” sentido foi mesmo a percepção da perda da técnica no domínio da bicicleta em zonas mais exigentes!

Próximo desafio, Lamego já no dia 27 deste mês: IV BTT - NOS TRILHOS DAS OPERAÇÕES ESPECIAIS

Sem comentários: