Páginas


Nota Informativa

Na página inicial do blogue apenas surgem as primeiras frases de todo o artigo que é escrito, pelo que para o abrir de forma completa deverá 'clicar' em "Ler mais»"

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Preparar 2018

brasilrideAinda 2017 não acabou e já observa 2018!

Em 2017 estava prevista a participação no BrasilRide, mas como andar de bicicleta está sempre para lá de todas as prioridades, passou para segundo plano quando o primeiro passou a ser outro de cariz muito mais prioritário!
Ficou assim um espaço vazio por preencher, mas outras oportunidades surgirão… se tiverem de surgir!

Mas 2017 não deixou de ser um ano em cheio em eventos de enorme qualidade!
Onde destaco, sobretudo, os eventos que mais gosto de fazer, as provas por etapas: Geotour – Rotas Míticas, Algarve Bike Challenge, Race Nature Mondim de Basto e EPIC Portalegre.
Não faltaram 2 Granfondos (Douro e Montemuro), várias Maratonas / Meias Maratonas BTT e a participação na Etapa da Volta (Volta a Portugal).

Em Setembro fiz a pausa de férias, que todos os anos imponho que sejam única e exclusivamente em família e em que todas as rotinas são quebradas.
Dito isto, entende-se que a bicicleta não faz parte das férias e é feito assim o reset necessário para depois recomeçar para mais 11 meses de atividade física desportiva.

Outubro começou com a indispensável avaliação no Centro de Treino e Avaliação Desportiva - Tiago Aragão (CTAD), onde se começa a desenhar e construir todo o processo de preparação para as aventuras futuras.

É nesta altura que se definem parte dos eventos onde se pretende estar e desfrutar dos mesmos e o esboço já tem traços bem vincados!
ctadPara a primeira parte de 2018 já estão certos os seguintes desafios:

  • Geotour – Rotas Míticas
    • 17 e 18 de Fevereiro

geotour_01

  • Race Nature Mondim de Basto
    • 6, 7 e 8 de Abril

racenature

  • Portugal Tour MTB
    • 1, 2, 3, 4, 5 e 6 de Maio

portugaltour

Percebe-se com facilidade que os eventos preferenciais são os de etapas, o que levará a que as “simples” maratonas / meias maratonas BTT, sejam aproveitadas para treino, diversão, técnica e impor algum ritmo competitivo quando necessário.
Possivelmente já o disse mais do que uma vez, mas quando se começam a fazer provas por etapas nunca mais vemos os eventos de 1 só dia com os mesmos olhos…

Dos eventos para já confirmados, naturalmente se destaca o Portugal Tour MTB, uma novidade para mim, que é cada vez mais um evento de destaque internacional no calendário UCI. São cada vez mais os atletas profissionais a querer acrescentar este evento à sua época desportiva, bem como as várias duplas de amadores que pretendem desafiar-se num evento único em Portugal.

O Geotour – Rotas Míticas e o Race Nature Mondim de Basto, são 2 eventos que em 2017 me deram muito prazer participar e que para 2018 não quero perder!

Contudo, tal como mencionado anteriormente, haverão maratonas / meias maratonas BTT para fazer nos próximos meses e para já está assegurada a participação em:

  • Blackbulls 100 (Condeixa-a-Nova)
    • 29 de Outubro de 2017
    • Com o Dorsal nº 2, vou arrancar da Box dos atletas convidados, pelo que agradeço ao Blackbulls Clube de Condeixa tal amabilidade!

Cartaz BB100cesar-bernardo-BB50-2

  • Nos Trilhos do Ceireiro (Beselga, Penedono)
    • 12 de Novembro de 2017
    • Sendo uma das caras do Cartaz do Evento, não podia faltar a um evento muito prestigiado, que vai já na sua 13ª edição e em que sempre que me foi possível, estive presente!

cogo917

Sem comentários: